Dicas para melhorar a catequese com leitura orante

4ª Dica: Faltas e recuperações

É preciso definir limite de faltas: sugere-se no máximo três, que deverão ser recuperadas pela catequista no encontro posterior à falta. Sugere-se que essa recuperação não passe de meia hora. Deve-se recuperar: o texto bíblico, a reflexão, a questão doutrinal, litúrgica e o compromisso.

Quem passar de três faltas deverá ter uma preparação maior, protelando a data do encerramento da catequese em relação aos demais. Se passar de 5 faltas (com exceção por motivo de doença), o catequizando será aconselhado a refazer o caminho da catequese no ano seguinte.

5ª Dica: As famílias

1. Esclarecer bem aos pais, já na inscrição da catequese, sobre a importância da participação deles nas reuniões (com a catequista ou só em família) e também nas celebrações;

2. Prever dias e horários que favoreçam a todos. Distribuir as reuniões nas datas previstas ao longo do ano, observando horários de jogo de futebol, feriados prolongados...;

3. Seguir o roteiro do livro, preparar o local (sala), de preferência na sala do encontro de catequese; favorecer uma boa acolhida; garantir participação dos pais no desenvolvimento do encontro: ler, acender a vela, etc.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *