Cristo Forte na Jornada Mundial da Juventude

A força do Cristo Forte chegará até a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madrid, na Espanha. Estarei carregando comigo os sentimentos e orações de todas as pessoas que já passaram pela minha vida desde 2004, quando fiz o Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Casa Forte. O início da caminhada foi no Colégio Damas, mas foi no serviço em Casa Forte onde frutos cresceram e se multiplicaram.


Graças ao Cristo Forte, recebi o convite para ser coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife e fui nomeado como um dos delegados oficiais da Confederação Nacional dos Bispos da Brasil (CNBB) na JMJ. Não podia viajar sem antes deixar registrado que o Cristo Forte é do mundo, não só através do site, como fisicamente agora. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura” (Mc 16,15).


As palavras não conseguem expressar toda a felicidade e gratidão que estou sentindo. O que mais queria neste momento era olhar nos olhos de cada um do Cristo Forte e dizer que vale a pena enfrentar todas as barreiras para continuar evangelizando. As dificuldades, renúncias e problemas não são nada perante o que Deus tem reservado para nós.


Quando eu estiver embarcando, gostaria que cada um se sentisse representado naquele momento. Levarei comigo a história e as orações de todos que fizeram o Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Casa Forte se tornar conhecido e um dos mais respeitados do Brasil.


Mesmo que você passe por momentos de dúvidas e desânimo, que tenha vontade de ficar em casa ou de ir ao cinema ao invés de frequentar uma reunião do Cristo Forte ou ir para alguma atividade dos ministérios, persista. A Paróquia precisa de você! “Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste”. (Ap 2,3).


"Nós podemos sempre mais do que imaginamos."
Madre Agathe Verhelle


Hildo Neto
Coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife
Membro do Grupo Jovem Cristo Forte

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *