Inscrição para Crisma, em Casa Forte


Inscrição aberta para a Crisma 2011

Está aberta a inscrição para a Crisma 2011 da Paróquia de Casa Forte. Os encontros são semanais, todas as quartas-feiras, nas dependências do Salão Paroquial, no horário das 19h45 às 21h45. Os crismandos também participarão de um retiro. Durante o período de preparação, serão abordados temas fundamentais para o aprofundamento da fé católica, voltados para o espírito missionários.

Qualquer pessoa acima de 16 anos pode fazer a inscrição. O curso terá duração de oito meses, com início no dia 16 de março.

A inscrição poderá ser feita através da internet no site: Crisma Casa Forte

A finalidade dos Sacramentos é para tornar-nos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.

Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação?
Comumente dizemos que a Crisma nos faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade.
Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito Santo.

Qual o sentido do Sacramento da Crisma?
Podemos dizer o seguinte: Todos os Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *