São João da Catequese Casa Forte










A nossa festa aconteceu no sábado dia 13/06/09. Foi muito divertida e animada. O padre Edwaldo esteve presente, prestigiando-nos.
Tudo começou na quadra Dom Hélder Câmara, com um teatro de bonecos; Guida e Neco, interpretados pelas catequistas Zélia Vasconcelos e Milena Coelho, contaram a história dos santos juninos, Santo Antonio, São João, São Pedro e São Paulo. Os catequizandos ficaram bem quietinhos prestando bastante atenção.
Depois saímos em procissão até o Salão Paroquial, que estava todo enfeitado com bandeirinhas e balões. Duas meninas (devidamente caracterizadas) iam na frente levando o estandarte com as imagens de Santo Antonio e São João. As imagens de São Pedro e São Paulo já estavam no Salão, colocados num painel.
Chegando lá começamos as brincadeiras: desfile das damas, dos cavaleiros, concurso de forró, as catequistas dançaram a música Pisa o Milho, Peneira o Xerém; quadrilha improvisada, que teve até mesmo a participação de alguns pais.
Todos se divertiram bastante e ganharam brindes nas barracas: pescaria, rabo do burro, boca do cangaceiro, derrubar latas e argolas.
As comidas típicas foram muito apreciadas: bolos, paçocas, milhos cozido, pipocas, cachorros quente.
Tudo gratuitamente.
Muito interessante foi no final, quando os pais e catequizandos já tinham ido embora. Os catequistas solteiros se ajoelharam aos pés de Santo Antonio para suplicarem a sua intercessão junto a Jesus para arrumar um namoro que dê certo.
Boas férias para todos.

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *